O gerenciamento de clientes é fundamental para entendê-los e retê-los, estas são algumas perguntas que devemos fazer o tempo todo, pois isso criará o hábito de atualização constante de nossos Produtos/Serviços. 

Pesquisa de Satisfação (NPS)
Escutar os clientes
Novos produtos
Novos Serviços
Ampliação Produtos/Serviços
Ampliação de Locais de Vendas

Foco no Cliente ideal, no Segmento e na Região, permite que você faça investimentos assertivos em novos produtos/Serviços, MKT, fazendo você vender mais. Este pilar tem os seguintes ciclos :

CICLO 1

1 – Implantar processos para captar dados/informações de clientes;

2 – Identificar os clientes por região, isso poderá direcionar os recursos de propaganda e marketing.

3 – Análise da qualidade dos nossos Produtos/Serviços (metodologia NPS -Net Promoter Score).

CICLO 2

1 – Implantação de processo de remuneração à vendedores;

2 – Implantação de incentivo à indicação de novos clientes;

CICLO 3

1 – Pesquisar na base de Clientes ativos, os ajustes necessários em nossos Produtos/Serviços;

2 – Plano de ampliação Locais e Produtos/Serviços.

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