A metodologia se baseia no diagnóstico e construção de indicadores simples para tomada de decisão.  A disciplina busca acompanhar estes indicadores que serão construídos em conjunto com a equipe e o responsável pela tomada de decisão.

Análise detalhada dos:
Custos
Preços Venda
Despesas
Gestão de Caixa
RH – Processos
TI – Sistemas
Melhor Regime Fiscal (Simples/LP/LR)

Isso te dará SEGURANÇA para ajustar seus Custos, Preços e suas Despesas, aumentando seu lucro e tranquilidade financeira.  O método é dividido em ciclos:

CICLO 1

1 – Levantamentos dos dados de vendas e despesas.

2 – Construção de Planilhas Eletrônicas para acompanhamento.

3 – Definição de datas para análise de Despesas e Receitas.

4 – Construção de um Plano de Ação.

5 – Preenchimento das planilhas nos prazos estabelecidos.

6 – Reuniões Semanais de acompanhamento e Mensais de fechamento (Reunião do Conselho).

7 – Acompanhamento do Plano de Ação do mês/semana anterior. 

8 – Repetir mensalmente a partir do item 4.

CICLO 2

1 – Análise comparativa de Despesas ao longo do tempo (mínimo 4 meses).

2 – Negociação ou Renegociação dos Preços com os principais fornecedores.

3 – Negociação ou Renegociação dos Prazos com os principais fornecedores.

4 – Implantação de Negociação constante com os fornecedores.

CICLO 3

1 – Análise comparativa de Receitas ao longo do tempo (mínimo 4 meses).

2 – Estudo para Precificação dos produtos ou serviços.

3 – Definição do Preço de Vendas.

4 – Implantação do Processo de Inclusão de Novos Produtos/Serviços, com cálculo padronizado do preço de venda.

5 – Implantação do Processo de Exclusão de Produtos/Serviços da lista de Vendas.

CICLO 4

1 – Ampliação de Produtos/Serviços.

2 – Ampliação de Locais de Vendas.

3 – Construção de Projetos para suportar as ações de ampliação.

                       
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